Diferenças

Imprimir PDF
 SISTEMA DE JATO SECO

A areia é colocado em um pulmão que faz a mistura com o ar  e  em seguida os dois são conduzidos por um magote até o bico de jato e ao serem lançados contra a superfície jateada, se quebram produzindo um alto índice de poeira e sílica cristalina, pois seus grãos não são lavados ou tratados.

 

 SISTEMA DE JATO ÚMIDO

A areia é colocado em um pulmão que faz a mistura com o ar  e em seguida os dois são conduzidos para o bico de jato onde é conectada uma mangueira para adição de um pequeno volume de água, que é ineficiente pois, a quantidade de areia e ar é muito maior que a de água e ao chegar a superfície jateada ela já se evaporou e temos novamente a poeira, claro que numa proporção menor que a do jato seco. Este método, por apresentar menor rendimento, muitas vezes a água é desligada, recaindo então em todos os problemas do sistema de jato seco.

 

 SISTEMA DE HIDROJATEAMENTO "TORNADO"

Não possue compressor de ar, e sim uma bomba d´agua de alta pressão. A água pressurizada faz o arraste do abrasivo via venturi unindo os em um dispositivo de jateamento, e juntos água pressurizada e abrasivos são arremessados com grande velocidade contra a superfície a ser  jateada. No Sistema de Hidrojateamento “TORNADO”, mesmo utilizando areia qualificada e certificada como abrasivo, não produz poeira, pois não há injeção de ar, e sim de água pressurizada, que resulta apenas em nevoa de água.

É um sistema já muito, difundido e utilizado na Europa; totalmente limpo e ecológico que tem em seu conceito a máxima segurança, proteção e limpeza das áreas dos serviços, bem como da saúde e bem estar dos funcionários operadores, pois elimina os riscos de adquirirem doenças respiratórias.

As “HIDROJATEADORAS TORNADO” estão mudando cada vez mais com perfeição, todos os conceitos nas áreas de jateamento por abrasivos, pois substituem com a máxima economia de tempo e dinheiro o processo antigo, que é caro, dispendioso, altamente poluente e maléficos aos operadores.

Cada dia mais, “HIDROJATEADORAS TORNADO” vêm se tornando ferramentas de trabalho de  empresas que tem em seu conceito a preocupação com a segurança, proteção e bem estar de seus funcionários; com a ecologia e com a não poluição do meio ambiente.

Para atestar que as nossas “HIDROJATEADORAS TORNADO” estão no caminho certo, ecologicamente corretos e que vieram para ficar; vários fabricantes já desenvolveram novas tecnologias de tintas e substratos de alto rendimento e aderência para os serviços de hidrojateamentos com esse tipo de equipamento.

E finalmente para completar a nossa afirmação, temos o surgimento de várias empresas altamente qualificadas,  ecologicamente certificadas e à nossa disposição, para o fornecimento de abrasivos livre de impurezas ou poeiras. 

Grandes Empresas utilizam as “HIDROJATEADORAS TORNADO”, como: Petrobrás, marinha mercante, empresas aéreas, metalúrgicas, químicas, o que nos dá a segurança de estarmos no caminho certo.

Produzimos as “HIDROJATEADORAS TORNADO” de baixa, media e alta pressão para atender as mais variadas necessidades das empresas, além de estarmos a disposição de clientes que depositam em nossa empresa toda a confiança para o desenvolvimento de equipamentos especiais.

Nossos parceiros

Nossos serviços

  • Reparo de conversores
  • Entrega em todo Brasil
  • Assistência especializada
Download Music Song at Free MP3 Download